Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2013

As melhores e piores Músicas-Chicletes

PRE-PA-RA! Hoje vamos falar sobre aquelas músicas-chicletes, aquelas músicas que usam e abusam de letras repetitivas e que mesmo que não gostemos não saem da nossa mente.
Os jingles na publicidade usam muito desse artifício e estudiosos já formaram várias teorias sobre o assunto, mas nada concreto e nem descobriram um real antídoto.
Enquanto a cura não vem, confira nossa lista de músicas mais chicletes!
Superfantástico – Balão Mágico
Não tem como não ouvir essa música e depois não se pegar cantando-a.
Ilariê – Xuxa
A Rainha dos Baixinhos é a rainha também desse tipo de música. Quem não lembra também dos 5 patinhos que foram passear ou da Lua de Cristal?
Baba Baby – Kelly Key
Vou deixar você olhar, só olhar, só olhar...
Anna Júlia – Los Hermanos
Quem não já juntou a galera para pular essa música?
Xibom bombom – As meninas
E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e de baixo desce!
Ela só pensa em beijar – Mc Leozinho
Se ela danço, eu danço!
Luka - Tô nem aí
A música fazia parte da trilha sonora de Malhação e logo já ficou na boca da galera. Luka chegou até a ganhar o troféu de Música do Ano no Domingão do Faustão.
Eu quero tchu, Eu quero tcha - João Lucas & Marcelo
Essa música foi a introdução para as sílabas sem tradução como barabaraberêberê e outras.
Balada - Gusttavo Lima
Esse cara já aprendeu como fazer um hit de sucesso, podemos ver pela sua Gatinha-assanhada-cê-tá-querendo-o-quê.
Festa no Apê – Latino
Latino conseguiu transformar a música do grupo romeno O-Zone na festa do bundalelê!
Rebolation – Parangolé
A palavra nem existe no dicionário em inglês!
Camaro Amarelo - Munhoz e Mariano
Agora eu fiquei doce-doce-doce...
Esse cara sou eu - Roberto Carlos
Virou meme, ganhou várias paródias na net! Esse cara sou eu, Esse cara sou eu...
Amor de Chocolate - Naldo Benny
Acho que poucos sabem que esse é o nome da música.
Passinho do Volante (Ah, Lelek Lek Lek) - MC Federado e os Leleks
O funk irritante virou até comercial do Mercedes Classe A.
Show das Poderosas – Anitta
Virou até comercial de camisinha! Confira o clipe e fique ba-ban-do!
Assim Você Mata o Papai – Sorriso Maroto
Depois de Assim você me mata, vem o homicídio do Papai: Ai, ai, ai, ai, ai, ai, assim você mata o papai, ai, ai, ai, ai...
Vem Dançar com Tudo – Robson Moura e Lino Krizz
A música de abertura da novela Avenida Brasil! Oi oi oi...
Ai seu eu te pego - Michel Teló
Nossa! Nossa! Esse “clássico da música popular brasileira” foi sucesso em mais de 20 países na Europa e na América Latina, o sexto single mais vendido no mundo em 2012, com mais de 7 milhões de cópias vendidas e recorde de visualizações no Youtube. E depois Michel Teló, não satisfeito lança a música Humilde Residência, na mesma vibe das músicas chicletes.
Até o próximo post pessoal!
Por: Rodrigo Fonseca - Equipe Mundo Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário