Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

As piores temporadas de Malhação

Finalizando nosso post sobre o seriado Malhação, vamos falar daquelas temporadas que não fazem falta!
As piores
Malhação 1998Malhacao.com
Isso mesmo pessoas, sem cobrinha em cima, sem cobrinha embaixo! Era uma retrospectiva das temporadas anteriores. Apresentado ao vivo pelo clássico personagem de André Marques, com um cenário único, um quarto, chamado de “muquifo do Mocotó”. Contava com a participação dos telespectadores e os internautas da época, que além de darem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos e pediam para rever determinadas cenas.
Malhação 2006Famílias Modernas
O casal de skatistas Manu (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto) enfrentaram as armações de Priscila (Monique Alfradique) e ainda teve o câncer de Eduardo (Gabriel Wainer), ex-namorado de Manu e, coincidentemente, irmão perdido de Cauã. Foi uma temporada chata e começou a cair na mesmice, sem falar na falta de química entre os protagonistas.
Malhação 2007 - A importância dos pais na educação dos filhos
A trama contava a história de três amigas: Marcela (Thaila Ayala), Vivian (Fiorella Matheis) e Ciça (Maria Eduarda Machado). O Múltipla Escolha passa por uma grande reforma e é aí que Marcela conhece André (Rômulo Arantes Neto), por quem se apaixona. O que ela não sabia é que André sonha em se vingar de seu pai, Arnaldo (José Rubens Chachá), que no passado, prejudicou o pai do mocinho. Se o casal anterior não tinha química, esse então... Sem falar na história confusa que envolvia as três amigas. Resultado: a temporada foi encurtada por baixa audiência.
Malhação 2008Diversidade entre os indivíduos
A mais longa temporada de Malhação foi um verdadeiro samba do crioulo doido! As únicas coisas boas dessa temporada foi que revelou Nathália Dill que viveu a vilã Débora, Mariana Rios vivendo a cantora Yasmin. A protagonista da temporada foi Sophie Charlotte que interpretou Angelina, par romântico de Guga, interpretado por Rafael Almeida. A novelinha teve incontáveis reviravoltas para recuperar a audiência. Começou com um estilo High School Musical, com os personagens cantando do nada em algumas cenas, mas com clipes bem toscos. Depois mudou, teve concurso no Caldeirão do Huck pra encontrar um novo ator para a trama, onde surgiu Caio Castro.
Malhação 2009 - Adolescência: a passagem da infância para a vida adulta
Temporada apagada e casal protagonista chuchu. Mostrava os desencontros amorosos de Marina (Bianca Bin), Caio (Humberto Carrão) e Luciano (Micael Borges). Tão chatinha que nem tenho mais o que falar.
Malhação 2011 - Tá tudo conectado
Considerada por muitos como a pior de todas as temporadas. Começou com uma história de suspense e mistério envolvendo paranormalidade e o raio do bendito número 1046. Nessa fase não tinha mais o colégio, agora era uma universidade e o point da galera era uma comunidade na favela. Devido à rejeição do público, a trama inicial foi completamente abandonada e a mocinha Cristal (Thaís Melchior) acabou se tornando vilã, teve um troca-troca entre os casais de toda a trama para movimentar a história. Os vilões estão entre os poucos da história da novela que não se arrependeram no final e acabaram presos. Alexia e Gabriel, vividos por Bia Arantes e Caio Paduan foram o casal principal.
Malhação 2012Intensa como a vida
De intensa, essa temporada não teve nada. Apesar do casal de coadjuvantes Bruno (Rodrigo Simas) e Fatinha (Juliana Paiva) terem feito o maior sucesso nas redes sociais, achei a história bem água com açúcar, além de fracas atuações. Sem falar que não pegou bem trocar o protagonista no meio da história, tiraram o personagem Dinho (Guilherme Prates) – não sei se porque por ser magrelo e não ter cara de galã de Malhação ou se porque seu personagem mulherengo que engana duas amigas foi rejeitado pelo público – e substituíram pelo galã Guilherme Leicam, que interpretou o personagem Vitor. Mas a música de abertura era ótima!
Malhação 2013Casa Cheia
Assistindo essa nova Malhação senti falta da temporada passada! Não sei se estou assistindo Malhação ou Chiquititas quando ligo a TV nesse horário porque tem muitas crianças nessa nova fase. Sem falar que por abordar o tema famílias a atração tem mais atores adultos do que jovens, talvez isso explique porque a atual temporada não está agradando. O legal de Malhação era que a maioria dos personagens eram jovens! Sem falar que o trio protagonista não colou, a mocinha Anita de Bianca Salgueiro era muito bobinha (agora ela está melhorando) com seu amor pelo “príncipe-sapo” Ben (Gabriel Falcão). Sem falar na sua irmã Sofia (Hanna Romanazzi) que não convenceu também como vilã. Agora até trouxeram uma ex de Ben grávida para ver se apimenta a trama...
Bom, é isso! Até a próxima pessoal!
Por: Rodrigo Fonseca - Equipe Mundo Mídia

Um comentário:

  1. Mais uma vez estou aqui, dessa vez pra discordar também, ein, Rodrigo! hehehe

    Deu pra ver que em sua opinião, de 2006 pra cá, foi uma sequência de temporadas ruins.
    Já em minha opinião, a segunda (2006) e terceira (2007) citada foram só boas. Boas por que foram as últimas que eu consegui acompanhar, mesmo achando "cansativas", principalmente em 2007 quando o rumo das tramas se tornaram confusos. Já a temporada de 2008, ao invés de a “Tá tudo conectado” (2011), devia receber o troféu de pior! Nada é mais justo! rs

    Sempre comento que o que fez a Malhação desandar foi fazer muitas mudanças desnecessárias, como por exemplo renovar mais da metade do elenco de uma temporada pra outra. Tá certo que vem um público novo, uma galerinha mais jovem, talvez seja essa a intenção, só que de um ano pro outro? Meu irmão de 12 anos mesmo reclamou disso um dia desses... 12 anos!
    E quem já não ouviu dizer que Malhação iria dar lugar a um outro programa?E eu até torci bastante pra que isso tivesse acontecido (risos)! Rola um ciúme sim, eu admito, mas que a coisa está feia, ah está...

    Durante a copa do mundo, fizeram um marketing todo para anunciar essa temporada atual chamada "Malhação Sonhos". Achei que fosse mais uma, fiquei curioso, estou assistindo (Sempre que posso) e estou tendo uma grata surpresa: Ela realmente é muito boa! Não como já foi um dia, mas ao menos deram uma excelente melhorada.
    Assim caminha Malhação. Sobrevivendo à baixas audiências e inúmeras críticas!

    ResponderExcluir