Powered By Blogger

terça-feira, 22 de outubro de 2013

As melhores temporadas de Malhação

Malhação é um seriado que está no ar há 18 anos na Globo e é considerada um celeiro para novos atores. Grandes nomes da teledramaturgia de hoje começaram na novelinha teen. É bem verdade que Malhação já teve épocas melhores, tanto de audiência quanto de repercussão, por isso fizemos uma lista com as melhores e a piores temporadas da novelinha. Confira!
Vamos começar com As Melhores
Malhação 2002Erro Médico
Foi nessa temporada que surgiu o Ogromóvel e um dos casais meais belos da história do programa, Pedro (Henri Castelli) e Júlia (Juliana Silveira). Sem falar na música tema do casal que era demais, a música do Creed, With Arms Wide Open. Nessa temporada ainda destacamos a dupla Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Mamau (Cauã Reymond) e vilã Thayssa (Barbara Borges).
Malhação 2001 - Corrupção
Dessa vez, os protagonistas Gui (Iran Malfitano) e Léo (Max Fercondini) disputam o amor de Nanda (Rafaella Mandelli), enquanto lidam com as acusações de corrupção contra o pai e um câncer de mama da mãe, além das armações da vilã Valéria (Bianca Castanho).
Malhação 2004Vagabanda
Uma das mais queridas entre os fãs e a de maior sucesso! Contava história de amor de Gustavo (Guilherme Berengher) e Letícia (Juliana Didone). Foi aí que conhecemos a Vagabanda e a vilã Natasha (Marjorie Estiano).
Malhação 1999Múltipla Escolha
Foi nessa temporada que conhecemos o colégio Múltipla Escolha. Priscila Fantin (Tati), Mario Frias (Rodrigo) e Samara Felipo (Érica) viviam os protagonistas da trama. Ainda conhecemos os personagens Touro (Roger Gobeth) e Helô (Fernanda Souza). O texto abordou questões sociais bem importantes, como o preconceito racial e os portadores do vírus HIV. E nesse ano que a novelinha começou a usar a música Te Levar do Charlie Brown Junior na abertura.
Malhação 1996Luiza e Dado
Essa temporada marcou com história de amor de Luiza (Fernanda Rodrigues) e o professor Dado (Cláudio Heinrich) que só a via como uma amiga. Foi nessa temporada que a música Malandragem de Cássia Eller bombou. O casal fez tanto sucesso que na temporada seguinte a audiência começou a cair e eles voltaram a ser foco para resgatar o público perdido, fazendo com que o trio protagonista do ano perdesse espaço.
Malhação 1995Está no Ar
Racismo, virgindade masculina, gravidez na adolescência, brigas de gangues, pais separados, judô, uso de anabolizantes e muitos outros temas sócio-educativos eram abordados semanalmente. Os conflitos iniciavam-se na segunda-feira e eram solucionados na sexta-feira no primeiro formato do programa. O casal apaixonado era formado pelo tímido e interiorano Héricles (Danton Mello) e pela bailarina Isabella (Juliana Martins). Além disso, foi o ano que surgiu o personagem mais fundamental de Malhação, o Mocotó (André Marques).
Não percam nosso próximo post porque falaremos das piores temporadas! Aguardem e saibam quais são!
Por: Rodrigo Fonseca - Equipe Mundo Mídia

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te agradecer Rodrigo, pelo post de muitíssimo bom gosto e o mais importante: COERÊNCIA! Acompanho Malhação desde 96, e tenho um sentimento por ela.

    Listinhas sem vergonhas é o que não faltam por aí, como por exemplo uma no site da revista capricho. Dessas aqui lembradas, a única temporada presente é a de 2004. E pela "cara" da lista (Cheia dessas últimas temporadas) Malhação 2004 provavelmente tenha sido colocada pra “preencher” mesmo, sabe? Por que nós todos sabemos de sua fama, e diminui as críticas também (“Cadê a temporada da Vagabanda..?”).

    Ô saudade da época em que às 17:30 corria pra não perder nem a retrospectiva do capítulo anterior, o que dirá a abertura que eu sempre cantava junto! rs

    Grande abraço, irmão!

    ResponderExcluir