Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Invejosos dirão que é Photoshop

O Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens e é uma prática cada vez mais comum no mundo da publicidade, sendo que a sua ausência até torna-se um elemento de Marketing. Pegando carona no nosso post anterior sobre o Photoshop na democracia, vamos falar sobre os famosos que tiveram suas fotos em vez de melhoradas, pioradas, pelo programinha. Confira os famosos que sofreram com essa dádiva!
Preta Gil
Uma campanha da rede de lojas C&A que divulga uma linha própria da marca para mulheres de manequim entre 46 e 56, se tornou alvo de críticas de usuários do Twitter e do Facebook. Na ação, a cantora Preta Gil aparece com a pele embranquecida e o corpo remodelado digitalmente.
O assunto virou meme e surgiram várias versões da foto de Preta. A C&A se manifestou sobre o assunto: "Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha 'Special for You', e lamentamos a repercussão negativa dessa foto".
Carol Castro
Uma das marcas da atriz é sua famosa tatuagem embaixo do umbigo. Mas na capa da revista Boa Forma Carol apareceu sem! O assunto causou ainda mais polêmica após ser publicada uma foto que seria a original, que mostrava Carol com um corpo um tanto diferente do que se via na revista. A atriz demonstrou indignação e disse que "tem muita gente maldosa nesse mundo".
Juliana Paes
A atriz global foi garota propaganda da marca de cerveja Antárctica em 2007. Sua foto sem retoques em um dos cartazes da propaganda da cerveja vazou na internet e mostrou as imperfeições indesejadas no seu corpo. "Sou uma mulher como qualquer outra, também tenho celulites", disse Juliana à imprensa.
Susana Vieira
Susana é uma sessentona bem conservada, mas o corpo escultural que ela mostrou na revista Quem ficou claro que não era exatamente o seu.
Beyoncé
E até as divas internacionais já sofreram com a ferramenta de perfeição! Em uma campanha da L’Oreal, a empresa foi acusada de deixar a cantora mais branca em seus anúncios. A marca de cosméticos fez questão de desmentir a história: "Damos grande valor à nossa relação com Miss Knowles e desmentimos categoricamente que a L'Oreal Paris tenha alterado as feições ou a pele de Miss Knowles na campanha”.
Esses são somente alguns dos milhares de casos do milagroso photoshop... Ficamos por aqui, não percam nossa próxima postagem!!!
Por: Rodrigo Fonseca - Equipe Mundo Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário