Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Séries que marcaram época - Parte II (1998 - 2003)

E hoje vamos continuar falando das séries inesquecíveis que fizeram história...
As Visões da Raven (2003–2007)
Outra série que me fez rir muito. Conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem um dom paranormal, herdado de sua avó, que lhe permite ter visões do futuro. Raven e os seus amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, passam por grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto já que ela quase sempre interpreta errado o que vê, criando uma série de situações embaraçosas.
Curiosidades: A série ganhou um spin off: Cory na Casa Branca, contando a continuação da vida de Cory e Victor Baxter, irmão e pai de Raven respectivamente.
Arquivo morto (2003-2010)
Uma divisão policial especializada em investigar crimes ocorridos em outras épocas, até então não elucidados, tendo como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme Minority Report), integrante da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, desses crimes que nunca foram resolvidos. Lilly interroga as testemunhas dos crimes e tenta encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas.
Dois Homens e Meio (2003 – )
Charlie Harper (Charlie Sheen) mora numa bela casa na praia de Malibu, em Los Angeles. Ele é rico, tem uma enorme facilidade de conquistar as mulheres, possui um belo carro na garagem e sempre se envolve em confusões devido ao seu consumo de bebidas alcoólicas, jogos e apostas. Seu estilo de vida muda, quando seu irmão Alan Harper (Jon Cryer), que esta no meio de um divórcio com a esposa, passa a morar com ele, junto com o seu filho Jake Harper (Angus T. Jones).
Curiosidades: Em janeiro de 2011, Charlie Sheen entrou voluntariamente num centro de reabilitação de drogas pela terceira vez em 12 meses e deixou a série. A saída foi matar seu personagem, que morreu após escorregar nos trilhos do metrô e ser atropelado pelo mesmo.
A casa de Charlie em Malibu foi colocada à venda e os compradores interessados incluíam celebridades de outras sitcoms. Walden Schmidt (Ashton Kutcher), um bilionário da internet, com o coração partido compra a casa que era de Charlie.
Em novembro de 2012, Angus T. Jones publicou um vídeo dizendo que por ter se tornado Adventista do Sétimo Dia, não se sentia confortável em desempenhar seu papel em Dois homens e meio: "Por favor, parem de assistir e encher a sua cabeça com sujeira. Eu estou em Dois homens e meio, mas eu não quero estar. Por favor, parem de assistir." Dias depois ele se desculpou.
The O.C. (2003–2007)
Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas por causa do irmão e ao chegar em Orange County (de onde vem a sigla O.C. - um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente perfeito) com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão e convida-o para viver em sua mansão por se identificar com Ryan na sua adolescência. Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth. Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward, que a trai o tempo todo e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia perfeita. Ryan conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. Mas quando Ryan encontra pela Luke batendo em Seth, os dois brigam e Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.
24 HS (2001–2014)
Cada temporada de 24 episódios que cobre 24 horas de um dia da vida de Jack Bauer, um agente muito competente que segue a filosofia de que os "fins justificam os meios" sem se preocupar com as implicações morais de suas ações. Usando o método da narração em tempo real, Bauer corre contra o relógio enquanto tenta impedir múltiplas ameaças terroristas, incluindo tentativas de assassinato ao presidente, ameaças nucleares, biológicas e químicas, ataques cibernéticos e conspirações envolvendo o governo e poderosas companhias. A natureza de tempo real do programa é enfatizada pelo relógio digital que aparece antes e depois dos intervalos comerciais. Relógios menores e silenciosos aparecem durante a narrativa, entre intervalos comerciais. O horário mostrado é o horário do mundo da história. A narrativa quase sempre coloca eventos futuros na próxima hora, indicando que o evento ocorrerá no próximo episódio.
Curiosidades: A série fez tanto sucesso que gerou jogos de videogame, celular, livros, historias em quadrinhos, camisetas, bonés, jaquetas, relógios, mousepads, canecas, copos, chaveiros, bolsa e óculos usados por Jack Bauer e até Revista Oficial.
Eu, a Patroa e as Crianças (2001–2005)
Ta aí uma série que não me chamava atenção, mas que depois que vi, me apaixonei. Michael Richard Kyle (Damon Wayans), um comerciante de meia idade e dono de uma empresa de caminhões, mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Casado com Janet Kyle ou Jay (Tisha Campbell), que era uma dona de casa, mas começou a trabalhar. Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr ou Junior (George O. Gore II), filho mais velho; Claire (Jazz Raycole e depois Jennifer Nicole Freeman), filha do meio e Kady, a caçula (Parker McKenna Posey).
Curiosidades: Jazz Raycole, a primeira atriz que interpreta Claire Kyle, foi substituída após a primeira temporada porque sua mãe que estava preocupada com o enredo da estréia da segunda temporada, na qual Claire descobre que sua amiga Charmaine (Raven-Symoné) estava grávida.
Smallville (2001–2011)
A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), o Superman, Super-Homem ou Homem de Aço e sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Clark Kent então seria um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais.
Curiosidades: Superman já foi a estrela de três séries, mas Smallville foi com certeza a sua de maior sucesso gerando spin-offs, romances para jovens e adultos e histórias em quadrinhos.
CSI: Investigação Criminal (2000 – )
A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas, pouco comuns e algumas aparentemente impossíveis de se resolver. O Laboratório de Criminalística de Las Vegas é o 2º maior do país, atrás apenas do do FBI.
Curiosidades: Outra série que fez tanto sucesso que gerou outras mídias. Além de duas spin-offs, CSI: Miami e CSI: NY, gerou uma série de jogos de vídeo e histórias em quadrinhos.
CSI é exibida nos Estados Unidos pela CBS. No entanto, antes disso, a série foi rejeitada pela ABC, que afirmou achar a série "muito difícil de entender pelo público médio".
Sex and the City (1998–2004)
Carrie Bradshaw vive em Manhattan, Nova Iorque e é colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Ela sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loira fatal que trabalha como relações públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes e é romântica e sensível, sempre em busca de longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida.
Curiosidades: A quinta temporada foi reduzida pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie.
A série gerou 2 filmes, um livro chamado “A Nova York de Sex and the City" e novas séries contando a história individuais dessas amigas, mas na adolescência.
Por hoje é só, não percam a continuação do nosso especial sobre séries!
Por: Rodrigo Fonseca - Equipe Mundo Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário