Powered By Blogger

sábado, 28 de setembro de 2013

Séries que marcaram época - Parte I (1990-1998)

Conforme prometido, hoje começaremos a falar de algumas séries que fizeram história e que deixaram saudade.
Dawson's Creek (1998-2003)
A série contava a história de Dawson e seus amigos que enfrentavam problemas do cotidiano dos adolescentes, enquanto decidiam os rumos de suas vidas e amadureciam. Como cada episódio deixava um gancho para o próximo, os produtores criaram o Dawson’s Desktop, um site onde era possível acessar o computador de Dawson a partir de seu desktop. Os visitantes podiam ler os e-mails recebidos e enviados por ele a outros personagens, ler seu diário, seus trabalhos escolares e até mesmo mexer no seu cesto de lixo. No site também tinha pistas sobre o que poderia vir a acontecer nos próximos episódios. Fez tanto sucesso que chegou a atingir 25 milhões de acesso por semana.
Curiosidades: Mesmo o protagonista sendo o jovem Dawson (James Van Der Beek), foi a personagem Joey Potter (Katie Holmes, ex- de Tom Cruise), a única que aparece em todos os episódios.
Um anjo muito doido (1997–1998)
Essa série me fez rir muito e é uma das minhas preferidas, pena que só teve uma temporada. Contava a história de Steve (Corbin Allred) e seu melhor amigo recentemente falecido, Marty (Mike Damus), que morre depois de comer um hambúrguer velho que estava debaixo da cama de Steve já fazia 6 meses. Depois de morto, ele volta ao mundo como um tipo de anjo da guarda para Steve e vive colocando seu pupilo em grandes enrascadas.
Buffy - A caça-vampiros (1997 – 2003)
Uma das séries de maior sucesso da TV americana, contava a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar, de O Grito), uma jovem caçadora, escolhida para encarar vampiros, demônios e outras forças das trevas.
Curiosidades: Buffy foi inspirada na mutante Kitty Pride, de X-Men.
A série foi inspirada no filme de 1992, com o mesmo nome, mas que foi um fracasso de bilheteria.
Durante as sete temporadas, Buffy matou 143 vampiros, 74 demônios e 2 humanos.
“Se houver uma história boa, vamos fazer”, disse a atriz Sarah Michelle Gellar sobre um possível novo filme da série.
Arquivo X (1993-2002)
Outra série de sucesso que mostrava os agentes do FBI, Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que eram colocados para investigar Arquivos X: casos considerados sem solução envolvendo fenômenos paranormais. A série fez tanto sucesso que gerou dois filmes.
O mundo é dos jovens (1993–2000)
Lembro de rir muito com essa série que girava em torno da vida do garoto curioso e atrapalhado, Cory Matthews (Ben Savage),que junto com seu melhor amigo, Shawn (Rider Strong), e sua namorada Topanga (Danielle Fishel) tentam encontrar soluções para os problemas pré-adolescentes que os envolviam.
Curiosidades: O Disney Channel produzirá uma série baseada no programa, tendo o casal Ben Savage e Danielle Fishel, reencarnando seus papeis como Cory e Topanga, só que com os personagens já adultos e chefiando famílias.
Blossom (1990–1995)
Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos, que mora com o seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos, Joey (Joey Lawrence) - que se acha um garoto perfeito, mas na verdade não é muito inteligente - e Anthony (Michael Stoyanov) - um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar. Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para tentar realizar um sonho: obter sucesso como cantora, indo morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Seu pai tenta reconstruir sua família, trabalhando como músico amador, ganhando a vida tocando nos mais diferentes lugares.
Um Maluco no Pedaço (1990–1996)
Após uma briga com consumidores de droga, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã e de seu cunhado Phillip Banks, um advogado, que depois se tornou juiz, muito bem estabelecido, que mora no bairro de Bel Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Mas Will provoca várias confusões na casa de seus tios com seus primos.
Curiosidades: Foi a série que lançou Will Smith e onde ele conheceu sua esposa, Jada Pinkett Smith (a Niobe de Matrix Reloaded). Ela estava fazendo um teste para interpretar a namorada do rapper no seriado, mas não ganhou o papel.
Barrados no Baile (1990 - 2000)
Tudo começa quando os irmãos gêmeos Brandon e Brenda se mudam com os pais, Jim e Cindy, de St. Paul, Minneapolis para a comunidade rica de Beverly Hills, Califórnia. A série abordava temáticas como as drogas, a gravidez na adolescência e o suicídio.
Curiosidades: Apesar da fraca audiência da primeira temporada nos Estados Unidos, a FOX reprisou a série no Verão de 1991 e, a partir daí, conseguiu captar a atenção do público. A série transformou, em astros, os seus atores, especialmente Jason Priestley e Luke Perry, que acabaram se tornando ídolos das adolescentes.
Bom, por hoje é só, na próxima postagem continuaremos a falar sobre as séries que marcaram época! Não percam!
Por: Rodrigo Fonseca - Equipe Mundo Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário